27 FEV 2018
GESTÃO PÚBLICA
Projeto de novo hospital é apresentado em Audiência Pública

A Audiência Pública para tratar sobre a construção do novo Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes, em São Mateus do Sul, aconteceu na manhã de sábado (24), com a presença de diversas autoridades, vereadores, lideranças políticas e da comunidade em geral, no auditório do Centro da Juventude.

"O objetivo da reunião foi de informar e tirar dúvidas sobre as medidas que já foram tomadas, tudo o que foi feito até o momento e o que ainda será necessário. Estamos buscando realizar este sonho de toda a sociedade são-mateuense", disse o prefeito Luiz Adyr.

Durante a abertura, o prefeito explicou também, como que iniciou todo o diálogo com o Governo do Estado. " Mostramos a importância de ter um hospital mais amplo e moderno que atendesse as demandas da região e, fomos orientas que para que pudéssemos ir atrás de recursos, precisávamos de um projeto e, assim foi feito. O município repassou o valor de R$ 263 mil para que a direção do hospital contratasse uma empresa especializada em elaboração de projetos hospitalares. Hoje ele já está aprovado em os órgãos necessários e competentes", explicou..

O deputado federal e Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, informou que o valor para a construção já está reservado pelo Governo do Estado do Paraná. "O dinheiro já está garantido para a construção do hospital em São Mateus do Sul, assim que o convênio for assinado, serão destinados neste ano R$ 10 milhões e o valor restante, R$ 8 milhões, já estão empenhados para o próximo ano", garantiu.

Na oportunidade, foram apresentadas as questões técnicas e as perspectivas para a construção.

O prefeito municipal agradeceu e destacou a presença de algumas pessoas que participaram desde o início das conversações e tramitações, como é o caso do presidente do Instituto Teotônio Vilela, Marcello Richa e do deputado estadual, Alexandre Curi e do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

Confira as perspectivas do projeto apresentado: