26 FEV 2018
Carnês do IPTU 2018 já podem ser retirados

Os contribuintes já podem retirar, a partir desta segunda-feira (26), os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. A expectativa de arrecadação é de R$ 3,8 milhões.

Foram emitidos pelo município 10.515 carnês, que poderão ser retirados na prefeitura. Os contribuintes adimplentes poderão quitar a cota única com 10% de desconto, com o vencimento para o dia 10 de abril, ou cota única com desconto de 5%, com vencimento para 10 de maio ou, então, optar pelo parcelamento em seis vezes com data de vencimento a partir de maio.

Este ano, a correção do IPTU foi de 1,95%. De acordo com o secretário de Finanças, Andrey Wactavski, está sendo realizada a devolução do valor referente a taxa de incêndio. "Conforme a orientação e determinação do Ministério Público, está sendo realizada a devolução do valor, referente ao ano de 2017, o valor está demonstrado no carnê", explicou.

O pagamento do imposto poderá ser efetuado nas agências bancárias e casas lotéricas. Em caso de dúvidas e outras informações, o contribuinte poderá entrar em contato diretamente com a Secretaria de Finanças, na rua Barão do Rio Branco, 431 - Centro, ou pelo telefone (42) 3912-7046.

O carnê de IPTU pode ser retirado na sala ao lado do Protocolo Municipal