06/09/2019
Programa Social Jovem em Ação é lançado em São Mateus do Sul

Aconteceu na terça-feira (3), no Centro da Juventude Laurival K. Mayer, a inauguração do Programa Social Jovem em Ação, uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR).

O Programa tem como objetivo a capacitação de jovens com idade entre 14 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, acolhimento institucional e medida sócio educativa, visando sua inserção no Mercado de Trabalho e também, proporcionar à esses jovens e suas famílias o fortalecimento de vínculo.

O Prefeito Luiz Adyr, junto à Secretária Municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes Pereira Diedrichs, estiveram presentes na aula inaugural que contou com a presença do Coordenador Regional do CIEE/PR, Giuliano Marcelo Borges.

O programa, realizado em quatro aulas, aborda temas relacionados à preparação e capacitação para o mercado de trabalho e contará com o apoio dos profissionais da Secretaria de Assistência Social e realizado de forma gratuita aos jovens.

Os jovens interessados em participar do programa podem dirigir-se até o escritório do CIEE/PR em São Mateus do Sul, localizado na rua Barão do Rio Branco, 422, em frente à Prefeitura Municipal.