29 JAN 2016
EDUCAÇÃO E CULTURA
Diretoras de CMEIs e escolas municipais discutem ano letivo na Secretaria de Educação

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de São Mateus do Sul, Dinéa Cristina Wiltenburg, recebeu durante a quarta, 27, diretoras das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município para discutirem detalhes sobre o ano letivo que se inicia em fevereiro em toda a rede municipal. Membros do Conselho Tutelar de São Mateus do Sul também participaram da reunião juntamente com as diretoras do CMEIs.

Diversos assuntos foram tratados, como a previsão de abertura de novas turmas em CMEIs, a manutenção de projetos importantes para a educação no município, como o "Conhecendo os Três Poderes", a "Educação Empreendedora", projetos de incentivo à leitura desenvolvidos em cada escola, entre outros.

SEMANA PEDAGÓGICA

Servidores e servidoras de rede municipal de educação de São Mateus do Sul participam a partir dessa segunda, 1º, de uma capacitação voltada à educação no Município. É a Semana Pedagógica, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e que tem o objetivo de aperfeiçoar o trabalho desenvolvido em sala de aula. A abertura oficial da Semana Pedagógica acontece na terça, 2, às 13h, no Clube Ideal Sãomateuense.