20 MAR 2015
GESTÃO PÚBLICA
Prefeito inicia rodada de conversas com segmentos e associações da cidade

Com a intenção de ouvir a população e dar encaminhamento a reivindicações de diversos segmentos da cidade, o prefeito Clóvis Ledur iniciou hoje uma série de conversas que pretende realizar com lideranças comunitárias, representantes de segmentos e organizações do Município.

Na manhã dessa sexta, 20, o prefeito e o vice, Clóvis Distéfano, acompanhados pelos secretários de Agricultura, Beto Volochem; Segurança e Trânsito, Benedito Facini; Meio Ambiente, José Ewerling; e da Casa Civil, Dejair de Jesus Padilha, tomaram café com membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar (CMDSAF). Diversos assuntos foram discutidos na reunião, como o programa Porteira Adentro, pela Prefeitura; a melhoria das estradas rurais do Município; e também formas de melhorar a produção da agricultura familiar de maneira sustentável em São Mateus do Sul.

"O objetivo é ouvir a comunidade", explica o prefeito Clóvis Ledur. "É também uma forma de prestação de contas e de aproximação ainda maior com os diferentes setores da nossa cidade".

PARTICIPAÇÃO POPULAR

A Prefeitura de São Mateus do Sul vem intensificando o contato direto com a população. Pela primeira vez na história, o Município possui uma Ouvidoria Geral, responsável por receber e dar encaminhamento a denúncias, reclamações ou esclarecer dúvidas da população em relação à administração do Município. Só em 2014, o ouvidor geral do Município, Eduardo Ferreira Pinheiro, deu encaminhamento a mais de 250 pedidos da população.

Além disso, o prefeito recebe pessoalmente os cidadãos são-mateuenses nas manhãs de segunda, quarta e sexta-feira, individualmente, para esclarecer dúvidas, dar encaminhamento a reivindicações da população e saber da situação do Município a partir de seus moradores.

VINCULADOS À PÁGINA: