A ouvidoria de São Mateus do Sul agora também pode ser acionada diretamente do site da Prefeitura. O sistema também está disponível para consulta de atendimentos.
Criada em 2013, a ouvidoria do Município vem dando encaminhamentos a reclamações, denúncias e sugestões diretamente da população. Só no ano passado, o ouvidor do Município, Eduardo Pinheiro Ferreira, deu encaminhamento a mais de 250 solicitações.
O novo sistema da ouvidoria, que faz parte do Sistema Integrado de Gestão de Ouvidorias do Estado do Paraná, é uma forma adicional de contato com o ouvidor do Município. Além do site, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (156), por e-mail (ouvidorsms@gmail.com) e pessoalmente. Todos os dados referentes aos atendimentos prestados pela ouvidoria também estarão disponíveis no sistema.
O ouvidor do Município, Eduardo Pinheiro Ferreira, ressalta a importância da participação popular para a melhoria do serviço público. "Somente com a ação e colaboração de cada cidadão, a Prefeitura vai poder realizar modificações e aperfeiçoamentos da administração pública".
PASSO-A-PASSO
1 - No site da Prefeitura, clique em "Ouvidoria", na barra lateral do lado direito.
2 - Escolha a opção de novo atendimento, ou de consulta de atendimento.
3 - No sistema, leia atentamente as orientações iniciais e deixe as informações necessárias para que a ouvidoria possa dar encaminhamento ao seu pedido.
4 - Clique em "Enviar" para concluir o pedido.