20 JUL 2015
GESTÃO PÚBLICA
Estagiários da Prefeitura participam de capacitação

Os quase 240 estagiários e estagiárias da Prefeitura de São Mateus do Sul participaram nessa segunda, 20, de uma capacitação promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do sistema Fiep, em parceria com o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.

O evento, que ocorreu no Centro da Juventude nos períodos da manhã e da tarde, integra a programação da Semana Pedagógica, que teve início também nessa segunda, e contou com a realização de uma palestra ministrada pela psicóloga Andréa Zaniolo, do IEL - Curitiba, com o tema Maioridade e Resposabilidade. "A transição para a maioridade não acontece apenas de um dia para o outro, quando completamos 18 anos", explicou a psicóloga. "A maioridade também depende do comportamento e das escolhas que fazemos em nossas vidas".

Além da palestra, em que foram tratados temas como a experiência do estágio e maioridade civil, os presentes puderam esclarecer dúvidas e receberam orientações gerais sobre jornada de trabalho, atuação e informações sobre os direitos e deveres dos estagiários.

O diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, José Adams, exaltou a importância dos estagiários no trabalho da Prefeitura e também para a formação profissional de cada um."É fundamental a participação de todos os estagiários nessa capacitação. Vocês estão tendo essa experiência de trabalho na Prefeitura que precisa ser também uma experiência de aprendizado. É isso que queremos", disse.