20 AGO 2015
NOTAS RÁPIDAS
Rápidas: Alunos visitam sedes dos três poderes; descendentes de poloneses contam histórias na Biblioteca

CIDADANIA | Alunos da rede municipal visitam espaços onde atuam os três poderes

Dando continuidade ao projeto "Conheça os Três Poderes", do departamento de Cultura da prefeitura, cerca de 50 estudantes dos quintos anos da Escola Municipal Durval Wolff do Amaral puderam conhecer pessoalmente na última quarta, 19, os espaços onde atuam os três poderes no Município: o Fórum, a Câmara e a Prefeitura. Os estudantes puderam conhecer na prática o que viram em sala de aula, durante as visitas que receberam de representantes de cada poder. No gabinete do prefeito Clovis Ledur, os estudantes puderam esclarecer dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a atuação do Poder Executivo Municipal. O projeto segue agora para a Escola Municipal Prof. Ezilda Amaral Ferreira, no Jardim Santa Cruz.

______________________________________________________________________________________

MÊS POLONÊS | Biblioteca Municipal promove contação de histórias com descendentes de poloneses

A Biblioteca Municipal Prof. Arlete Neves Schramm promoveu na tarde dessa quinta, 20, um encontro entre estudantes das escolas municipais Dr. Paulo Fortes e Odemira Cunha com três descendentes de poloneses de São Mateus do Sul, as senhoras Vera Pacheco de Lara, Tereza Burdinski da Veiga e Ludovica Aracheski Nowak. Durante o encontro, elas relataram aspectos culturais e costumes de quando eram mais novas, desde brincadeiras, convívio com os pais e vestimentas. Curiosos sobre as tradições polonesas, os estudantes participaram com entusiasmo do encontro, com muita atenção e várias perguntas, demonstrando surpresa a cada resposta. Ao final do encontro, houve uma confraternização com lanche ao estilo polonês: broa com mortadela e refrigerante de framboesa.