13 OUT 2023
DEFESA CIVIL
NOTAS RÁPIDAS
Comunicado: Atenção à previsão do tempo e ao nível do Rio Iguaçu nesta sexta-feira, 13
A Defesa Civil de São Mateus do Sul informa que, de acordo com a previsão do tempo para hoje, sexta-feira, 13 de outubro de 2023, é esperado um acumulado de chuva de aproximadamente 25mm. Importante ressaltar que nas últimas horas, o nível do Rio Iguaçu atingiu a marca de 5,17 metros e continua subindo aproximadamente 2cm a cada hora.

As equipes permanecem em prontidão para atender a população e prestar todo o auxílio necessário. É importante que a comunidade redobre a atenção diante dessa situação e, sempre que necessário, antecipe seus pedidos de ajuda. Para acionar a Defesa Civil, entre em contato pelo telefone 42 988371655 ou com o Corpo de Bombeiros no número 193.

O coordenador da Defesa Civil, Tiago Huk, enfatiza que todas as equipes estão mobilizadas com caminhões de prontidão. “Solicitamos que, sempre que possível, as famílias antecipem seus pedidos de ajuda, uma vez que o aumento repentino do nível do rio pode limitar nossa capacidade de ação”, explicou.

Atendimento às famílias

As famílias atingidas devem procurar o Centro de Convivência do Idoso Elpídio Brusque, localizado na Rua Agenor Nascimento, 1.080, no Jardim Dona Hermínia​. Neste local, equipes da prefeitura estarão realizando o cadastramento, avaliando necessidade de alojamento, fornecendo alimentação, materiais de doação e os primeiros cuidados necessários.

As famílias que estiverem desabrigadas e não tiverem condições de retornar às suas residências serão direcionadas ao Salão Paroquial, localizado na Avenida Ozy Mendonça Lima, 256, próximo da Igreja Matriz. O espaço está preparado para servir como local de alojamento para as famílias afetadas.
Autor: Relações Públicas