20 OUT 2017
PARTICIPAÇÃO POPULAR
Audiência Pública inicia processo de regularização de terras em São Mateus do Sul

O Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul e Emater, irá realizar sexta-feira (27), uma audiência pública para informar e esclarecer sobre o programa de PróRural-Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial - Cidadania e Renda no Campo. A audiência será realizada às 13h30h, na Ginásio Municipal de Esportes.

Segundo o secretário de Agricultura, Hélio Toshio Sakurai, este trabalho tem o objetivo de traçar um diagnóstico fundiário, regularizando as áreas ainda sem documento de posse no estado. "Este encontro é muito importante e será esclarecedor no que se refere as etapas dos trabalhos que serão realizados, sobre os critérios de elegibilidade das áreas e dos beneficiários do programa", afirma.

De acordo com o prefeito municipal, Luiz Adyr, a participação da população na audiência é muito importante para sanar todas as dúvidas com relação ao programa. "O PróRural, que já atua em outras cidades do Estado, representa uma grande oportunidade de regularização para muitas famílias são-mateuenses", disse.

VINCULADOS À PÁGINA: