04 DEZ 2017
São Mateus do Sul recebe a Caravana Natal Encantado

São Mateus do Sul irá receber a Caravana do Natal Encantado do Paraná, na quarta-feira (6), às 19h30, em frente a Prefeitura Municipal. A caravana é composta por uma carreta-palco de 10 metros de comprimento, toda decorada, que apresentará um espetáculo natalino apropriado para todas as idades e terá também a presença do Papai Noel.

O espetáculo tem duração de 40 minutos, será apresentado pelo grupo de Teatro Lanteri. O nome da peça é "Os tesouros do Natal", a peça conta a história de um garoto e seu avô, abordando de forma criativa e positiva a comemoração do Natal entre gerações e chama a atenção para importância dessa data no que se refere a fé, união, solidariedade e amor. A iniciativa visa levar ações de cultura aos municípios paranaenses, e promover a mensagem de solidariedade e a magia do Natal.

O projeto existe desde 2011 e em todos estes anos, mais de 460 mil crianças em 220 cidades do estado já assistiram aos espetáculos. Uma novidade para esse ano, é a tela de LED presente na carreta, que traz mais tecnologia e possibilita um maior alcance visual para o público. O Natal Encantado do Paraná tem o patrocínio da Sanepar, Governo do Paraná, CCR Rodonorte, Instituto CCR, Renault e Itaipu Binacional. Realização: Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, Governo Federal, Provopar Estadual, CANAL/mkt e o apoio da Prefeitura Municipal.