28 MAR 2018
CIDADE
Prefeitura contrata empresa para revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

Nesta terça-feira (27) o prefeito Luiz Adyr assinou o contrato da revisão do Plano Diretor e da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de São Mateus do Sul. A empresa responsável pelos projetos será a Hyczy Engenharia e Consultoria Ltda.

O engenheiro civil e secretário de Obras, Marcello Jacopetti explica que a Prefeitura irá constituir uma equipe técnica municipal envolvendo diversas secretarias e conselhos para discutir os aspectos levantados pela empresa. "A nomeação dos representantes será definida nos próximos dias, já que deverão ser realizadas reuniões para elaborar o plano de trabalho dos projetos".

O prefeito destacou a importância da revisão e da equipe de trabalho da secretaria. "Esse documento é muito importante por pensar no planejamento da cidade, que está passando por uma fase de crescimento e desenvolvimento. Queremos projetar a São Mateus do Sul que almejamos ter no futuro, pensando no crescimento ordenado e estrutural do município", pondera Luiz Adyr.

De acordo com o Estatuto das Cidades, disposto na Lei Federal nº 10.257/2001, o Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana, parte integrante do processo de planejamento municipal.