03 AGO 2018
GESTÃO PÚBLICA
Administração Municipal vai realizar Audiência Pública para apresentar resultados do diagnóstico do Plano Diretor

No dia 16 de agosto, a Prefeitura de São Mateus do Sul vai realizar uma audiência pública para apresentação do diagnóstico realizado para Revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município. O encontro será partir das 18h30 na Câmara de Vereadores.

Os trabalhos para revisão e construção desses planos, iniciaram no primeiro semestre de 2018 e estão sendo elaborados pelos profissionais da Hyczy Engenharia e Consultoria sob coordenação da equipe técnica da Prefeitura. Nessa audiência, serão apresentados os diagnósticos levantados sobre o município, contemplando os dados demográficos, econômicos, de desenvolvimento, interesses turísticos, mobilidade urbana, entre outras questões.

Como explica a arquiteta do município, Geruza Vieira, o Plano Diretor “dá norte ao poder público em todos os âmbitos, como por exemplo, a mobilidade urbana, lazer, onde devem ser construídas novas creches, escolas, distritos industriais, ou seja, é com esse documento que o executivo consegue enxergar quais são as principais necessidades de cada área da população.”

Segundo o prefeito, Luiz Adyr, a intenção da audiência é o de promover um pensamento reflexivo sobre o que é possível projetar para o crescimento de São Mateus do Sul para os próximos anos, em todos os aspectos e sentidos. "São diversas questões que refletem diretamente na qualidade de vida de toda a população são-mateuense", disse.

A revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade devem ser construídos em conjunto com toda a sociedade e a realização dessa audiência pública é um momento especial para a comunidade se fazer presente e tomar conhecimento do trabalho que está sendo realizado e o direcionamento que está sendo proposto para o município.

03/08/2018
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021