31 JUL 2018
Campanha “Leão Amigo da Criança” estimula dedução do imposto de renda

Você sabia que pode doar parte do seu imposto de renda devido para o Fundo da Infância e Adolescência, ajudando assim instituições que trabalham com crianças e adolescentes em São Mateus do Sul?

O Projeto Leão Amigo da Criança, lançado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, busca incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação no ato da declaração do imposto de renda.

Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. As empresas podem contribuir com até 1% do imposto de renda devido, enquanto pessoas físicas podem reverter até 6% do valor. Segundo a secretária de Assistência Social, Gicéli Pereira, a meta é atingir todo cidadão são-mateuense que declara o imposto de renda. "O objetivo do projeto é orientar e conscientizar os contribuintes com base na lei a destinarem parte do Imposto de Renda a projetos sociais cadastrados no fundo da infância e da adolescência da cidade", afirma.

As instituições com projetos cadastrados, são: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Adolescentro, Lar São Mateus, Associação das Senhoras de Caridade São Vicente de Paulo e o Centro Espirita Manoel Figueira Neto.

Através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Fundo da Infância repassa valores para as entidades que realizam projetos na área infantil e da juventude. Os valores são repassados através de Chamamento Público e o Fundo tem o dever de prestar contas de todas as ações.

O contribuinte poderá conhecer e escolher para qual projeto quer doar. Confira:

Adolescentro - Equipando e melhorando

Assim que o contribuinte saber qual o projeto mais agrada, basta acessar o link aqui, informar o CPF, selecionar o projeto escolhido e gerar o boleto.

VINCULADOS À PÁGINA:
31/07/2018