25 OUT 2018
São Mateus do Sul realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento aconteceu quinta-feira (18) no Salão da Apae e reuniu centenas de pessoas

Foi realizado na quinta-feira (18), no Salão da Apae, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O tema central da conferência foi "Proteção integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências", estabelecido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com o objetivo de fortalecer o diálogo, discutir e elaborar propostas para melhorar a qualidade da política de atendimento às crianças e adolescentes, cerca de 400 pessoas, sendo que 80% desse público eram crianças e adolescentes participaram do encontro.

Na abertura do encontro o prefeito Luiz Adyr falou sobre a importância do evento e ressaltou a participação de todos. "A conferência é um momento muito importante de debate, pois é quando direcionamos os próximos passos para a consolidação da política pública para proteger as nossas crianças e adolescentes. Já avançamos na construção de políticas públicas, e vamos aprimorar ainda mais os serviços, para cuidar e zelar pela infância e juventude de São Mateus do Sul", disse.

Dentro da programação foi realizada a palestra com o nome tema da conferência: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamentos das Violências”, com a assistente social Mariane Michele Leandro Gonçalves da Silveira. Houve ainda debates, apresentações culturais e deliberação de propostas.