26 OUT 2018
GESTÃO PÚBLICA
Capacitação técnica sobre drogas é realizado em São Mateus do Sul

Curso reúne cerca de 80 participantes

Com o objetivo de prevenir e discutir a implantação de ações previstas na Política Estadual sobre Drogas, aproximadamente 80 pessoas participaram da Capacitação Técnica sobre Drogas realizado no Salão da Apae nos dias 23 e 24 de outubro.

Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de São Mateus do Sul, o curso foi ministrado pelos Irmãos Venâncio, do Centro Antitóxicos de Prevenção e Educação (CAPE) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Eles abordaram as características de diferentes tipos de drogas, os prejuízos, efeitos e consequências do uso e também falaram sobre o comportamento do dependente químico.

O público ainda pôde debater com os palestrantes sobre os problemas relacionados às drogas.

O secretário de Saúde, Marcos Alberto Diedrichs Filho avaliou a participação e a importância da ação. "Fico feliz em ver tantas pessoas participando, dispostos a aprender mais e debater sobre o tema. Para nós da área da saúde, em especial, enfrentamos diariamente casos relacionados a drogas e tudo o que ela é capaz de fazer. Todo o conhecimento adquirido nestas duas tardes, é muito importante", destacou.

VINCULADOS À PÁGINA: