16 ABR 2019
EDUCAÇÃO
Escolas da Rede Municipal de São Mateus do Sul promovem o Dia D de Combate e Sensibilização contra a Dengue

Na última sexta-feira (12), as escolas municipais de São Mateus do Sul iniciaram o projeto de Combate e Sensibilização contra a Dengue, o Dia D, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

O projeto visa conscientizar, sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar para importância da prevenção da dengue, despertando valores positivos e responsabilidade de cada um.

Os alunos da Escola Municipal Odemira Cunha, da Vila Amaral, bairro que possui casos de focos da Dengue, promoveram uma passeata pelas ruas de sua comunidade, visando interagir junto aos moradores através do aprendizado em sala de aula, por isso o trabalho com os alunos possui vital importância.

As demais escolas desenvolveram inúmeras ações em suas instituições e os alunos demonstraram, com sua criatividade, o quanto já aprenderam sobre o assunto e são grandes colaboradores da divulgação e sensibilização da campanha.

16/04/2019