15 ABR 2019
EDUCAÇÃO
Professoras da Rede Municipal de Ensino participam de curso de Primeiros Socorros

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), promoveu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a capacitação de profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de São Mateus do Sul com o curso de Primeiros Socorros.

O curso foi ministrado pelo instrutor Sandro Cesar Martins dos Santos, que é bombeiro e capacitou 30 professoras das escolas municipais, nos dias 3, 4, 10 e 11 de abril e focou em como as profissionais devem proceder em caso da necessidade de atendimento com primeiros socorros em suas instituições.

O objetivo do curso foi capacitar as professoras para realizar o atendimento inicial de emergência que pode preparar o mesmo para um atendimento especializado. Os procedimentos são feitos em casos de emergência, que relacionam acidentes de diferentes naturezas.

A importância da prestação de primeiros socorros nestes casos é essencial, reduzindo a dor e os sintomas dos pacientes/alunos, até que eles tenham acesso a um atendimento específico. O profissional salientou que mesmo havendo o atendimento inicial, o alerta aos bombeiros, utilizando o número 193, deve ser imediato e muitas instruções podem ser fornecidas pelo atendente até a chegada da equipe.