A Prefeitura de São Mateus do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (24), no Posto de Saúde da Vila Palmeirinha, uma Reunião de Gestantes voltada às usuárias que se enquadram nos critérios do projeto, possuem Cadastro Único atualizado, são beneficiárias do Bolsa Família ou acompanhadas pelo CRAS.
O encontro reuniu nove mamães e teve como objetivo promover acolhimento, orientações, troca de experiências e fortalecimento do cuidado com as gestantes e suas famílias.
Durante a ação, foram entregues kits de auxílio-natalidade, compostos por itens essenciais para os primeiros cuidados com o bebê, contribuindo para oferecer mais segurança e apoio às mães neste momento tão importante.
A programação contou ainda com orientações sobre amamentação, cuidados com o recém-nascido e direitos das gestantes. A enfermeira Michele Magnabosco Waldmann também realizou uma breve fala sobre a manobra de desengasgo em bebês, reforçando informações importantes para a segurança e o cuidado nos primeiros meses de vida.
A iniciativa integra o Incentivo de Proteção Social Básica, com recursos de cofinanciamento do Governo do Estado do Paraná, conforme a Deliberação CEAS nº 50/2023. O município recebeu R$ 40.000,00 para ampliar a oferta de Benefícios Eventuais, incluindo o auxílio-natalidade.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a proteção social, o cuidado com as famílias, o acolhimento às gestantes e a garantia de direitos.









