24 SET 2023
CULTURA E TURISMO
Desfile Cívico celebra os 115 anos de São Mateus do Sul
No sábado, 23 de setembro, a cidade de São Mateus do Sul celebrou seus 115 anos com um vibrante Desfile Cívico. Originalmente programado para o dia 21 (dia do aniversário da cidade), o evento foi adiado para permitir a participação plena das escolas municipais, devido a questões relacionadas ao calendário letivo.

O desfile, que durou cerca de quatro horas, contou com a participação de centenas de entidades, incluindo escolas, fanfarras, bandas e grupos de ação social, bem como membros da sociedade civil. As bandas e fanfarras Dona Aranha, Odemira Cunha, Famutri, Sema, Antônio Olindo, Polícia Militar, Fênix e Cívico Militar de Ponta Grossa conduziram o ritmo do desfile. A celebração também contou com o desfile do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Frota Municipal (Secretaria de Obras). Além disso, Escolas Municipais, Colégios Estaduais e instituições de ensino privadas também marcaram presença no desfile.

Para a prefeita, Fernanda Sardanha, este desfile cívico é um tributo à rica história de São Mateus do Sul e às suas conquistas ao longo dos anos. “A administração municipal agradece a todos que participaram e se uniram para tornar este evento um sucesso. Agradecemos ainda a todas as instituições que dedicaram seu tempo para desfilar neste dia de celebração”, disse a prefeita.

Dentre as autoridades presentes, estiveram o vice-prefeito Adão Staniszewski, os vereadores Valter Przywitowski, Osvaldo Parafuso, Irineu Macuco, Juliano Orlowski e Allana Feijó, e os secretários municipais de Educação Liliane Santa Ana, de Esportes Jackson Soares, de Agricultura Osni Staniszewski, de Administração Yulli de Souza, de Meio Ambiente Tiago Huk, de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo Carlos Chaves, de Saúde Daiane Metka, de Assistência Social Marina Ledur e de Governo Alessandra de Lara. A Miss Brasil Ar 2023, Jennifer Jaworski, também esteve na celebração.

Confira o álbum com as fotos do desfile no Facebook do AgroSamas.

Autor: Relações Públicas
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024