05 OUT 2022
EDUCAÇÃO E CULTURA
Abertura de novas vagas para CMEI, de Berçário ao infantil III, já atenderam 67% da demanda!
A espera por vagas de CMEI, de Berçário ao infantil II  começaram a cair, desde 2020 havia uma fila que chegou a 471 cadastros, a partir de 2021 tivemos uma queda drástica, com 18 meses de planejamento e execução a Secretaria Municipal de Educação  vem baixando essa fila, no período foram atendidas 67% desta demanda, totalizando 318 matrículas efetivadas.
Neste momento em respeito ao período de matrículas, dos cadastros já existentes e rematrículas para CMEI de Berçário ao Infantil III (0-3 anos), serão interrompidos novos cadastros provisóriamente entre os dias 05 de outubro de 2022 ao dia 06 de fevereiro de 2023.

Segundo a Secretária Municipal Liliane Franco Santa Ana, “...vamos agora cuidar desse ajuste entre atendimento do cadastro remanescente e rematrículas, porém novos planejamentos já estão sendo realizados e teremos novidades no próximo ano...”.

A Educação Municipal segue avançando com investimentos em reformas de escolas por todo o município, contratação de três psicólogas em atendimento a uma demanda antiga, investimentos visando a melhoria na infraestrutura como é o caso do novo CMEI em construção na Vila Bom Jesus. De fato, algumas demandas históricas vêm sendo atendidas, ainda assim existem pontos em estudo para novos projetos de melhorias, informações adicionais poderão ser obtidas junto a Secretaria de Educação pelo fone: 3912-7050.

Fonte: Secretaria de Educação
Autor: Comunicação Social