19 AGO 2021
EDUCAÇÃO E CULTURA
Participe da II POLSKIE SMAKI em São Mateus do Sul

II Polskie Smaki

No dia 28 de agosto, sábado, será realizada a II Polskie Smaki em São Mateus do Sul – Paraná. O evento é uma realização do Grupo Folclórico Polonês Karolinka e do Rotary Club, com apoio da Prefeitura de São Mateus do Sul, CODESAMAS, CDL e Associação Comercial.
O I Polskie Smaki foi criado em 2020 com o objetivo de valorizar a cultura polonesa em um momento difícil como a pandemia, ocasião em que todos os eventos presenciais estavam cancelados. Com isso, a ideia de vender comidas típicas polonesas durante um dia inteiro no formato delivery foi a solução encontrada pelos organizadores. Devido ao grande sucesso da primeira edição, este ano, com a flexibilização das medidas de prevenção, o evento será presencial na rua coberta “Rua do Mathe”. Durante todo o dia os visitantes poderão provar o melhor da culinária típica, prestigiar o folclore e levar um pedaço da tradição com o artesanato polonês. A programação prevê também desfile de carroças em homenagem aos primeiros imigrantes e apresentação do grupo Karolinka.
Neste ano, a edição é especial, pois marca a entrega oficial à São Mateus do Sul do título de “Capital Polonesa do Paraná” em razão do seu patrimônio histórico, cultural, religioso, arquitetônico, linguístico e turístico.
Autor: Equipe de Comunicação PMSMS
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021