14 ABR 2021
CONTAS PÚBLICAS
Orçamento participativo: resultado da participação popular

Orçamento participativo: resultado da participação popular

A prefeitura de São Mateus do Sul fez uma consulta pública on-line destinada a população para a construção do Orçamento Participativo de 2022. A consulta foi disponibilizada no site da Prefeitura por meio de formulário dos dias 25/03 a 05/04.

A intenção foi saber a opinião da população são-mateuense sobre futuros investimentos tendo como premissa o cumprimento das Leis Orçamentárias, em especial a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO.

Ao total foram 117 participações entre moradores da cidade e do interior do município. A pesquisa solicitou que os participantes definissem três áreas prioritárias para investimentos no próximo ano. A área da Saúde ficou em primeiro lugar com 17,7%, em segundo, o setor de Trabalho e Emprego, com 16,5% dos votos e em terceiro a Educação com 14,5%.

A pesquisa demostrou também que segundo a população o que não é prioridade para 2022 são eventos turísticos.

Acompanhe todas as informações nos posts!

Fonte: Prefeitura de São Mateus do Sul
Autor: Equipe de comunicação da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul