25 FEV 2021
Secretaria de Saúde participa de reunião da CIB/PR

A Secretária de Saúde, Marly Perrelli, participou na quarta-feira (24), do encontro virtual da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB) em Curitiba. O encontro contou com a participação dos 399 secretários municipais de Saúde e dos 22 chefes das Regionais de Saúde do Paraná.
O governador Ratinho Júnior e o Secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, participaram da reunião de forma on-line, juntamente com alguns secretários municipais.
Como a Secretaria de Saúde de São Mateus do Sul faz parte do COSEMS/PR (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná), foi convidada para tratar de assuntos como a imunização contra a Covid-19, superlotação dos leitos no Paraná em razão da nova cepa circulante do vírus no Estado e medidas restritivas dos municípios na prevenção.
A boa notícia anunciada na reunião é que o município vai receber mais doses de vacinas, o que permitirá dar continuidade na imunização dos idosos.

O que é a CIB? – A Comissão Intergestores Bipartite é uma instância de negociação e deliberação quanto aos aspectos operacionais do SUS no âmbito do Estado, sendo constituída paritariamente por representantes dos gestores municipais e do gestor estadual.

Fonte: Secretaria de Saúde
Autor: Equipe de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul