14 MAI 2020
São Mateus do Sul bate metas na Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul divulgou os primeiros dados acerca da Campanha de Vacinação contra a Gripe em 2020, mas enfoca que a campanha ainda não terminou a 3ª Fase recém iniciou.

Até então 8.019 doses foram aplicadas em todo o município, compreendendo assim a 1ª e 2ª fase da campanha, a qual vacinou os idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde, profissionais da segurança pública, portadores de doenças crônicas, funcionários do Sistema Prisional, adolescentes e Jovens de 12 a 21 anos sob Medidas Socioeducativas, população Privada de Liberdade e Caminhoneiros, Motoristas de Transporte Coletivo.

A primeira fase que iniciou em 23 de maio vacinou 4.611 idosos, atingindo 111% da meta estipulada à São Mateus do Sul e 859 profissionais da saúde, totalizando 100% da rede municipal.

E ainda, a equipe de vacinação alcançou os referidos números em relação aos demais grupos prioritários:

• Força de segurança e salvamento: 91 pessoas;
  • Caminhoneiros: 274 pessoas;
  • Trabalhadores transporte coletivo: 41 pessoas;
  • População privada de liberdade: 38 pessoas;
  • Portadores doenças crônicas não transmissíveis: 2.016 pessoas;
  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa: 38 pessoas.

A Campanha de Vacinação continua, na segunda-feira (11) iniciou a ação com foco nas pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias).

A segunda etapa ocorre entre 18 a 5 de junho e estão incluídos os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

VINCULADOS À PÁGINA: