11 AGO 2015
NOTAS RÁPIDAS
Rápidas: Jogos Abertos movimentam final de semana; Prefeitura realiza leilão de automóveis

ESPORTE | Guarapuava e Irati dominam primeiros lugares na regional dos JAPs

São Mateus do Sul sediou no último final de semana pelo segundo ano consecutivo a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que neste ano chegam à 58ª edição. Mais de 2,6 mil atletas de quase 20 cidades estiveram no município competindo em sete modalidades esportivas. As delegações de Irati e de Guarapuava levaram o primeiro lugar em três modalidades cada uma. Rebouças e União da Vitória levaram dois primeiros lugares. A delegação da cidade-sede ficou com um primeiro lugar, com a equipe de bocha (masculino). A fase final dos JAPs acontece em Palotina.

DECO | Atleta do futsal são-mateuense é convidado para jogar em equipe da Série Ouro

Apesar da segunda colocação na regional, depois de uma final eletrizante contra Irati, a equipe de futsal masculino de São Mateus do Sul chamou atenção. Um dos jogadores, o ala-pivô Deco, se destacou na competição e está sendo sondado pelo Caramuru, equipe de futsal de Castro, campeã da Série Prata no ano passado e que disputa a Sério Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Um dos diretores do time esteve em São Mateus do Sul durante os Jogos Abertos e fez o convite ao atleta.

ADMINISTRAÇÃO | Prefeitura realiza leilão de automóveis no pátio de máquinas

A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de São Mateus do Sul realizou na manhã dessa segunda, 10, no pátio de máquinas, um leilão de 22 lotes de bens inservíveis ao serviço público. Foram leiloados 19 veículos automotivos, entre carros, ônibus e caminhões, 1 motoniveladora, 1 retroescavadeira e sucatas diversas. Trinta e cinco cadastros foram realizados para participação no leilão, entre pessoas físicas e jurídicas. O dinheiro arrecadado com os lotes leiloados - cerca de R$244 mil - poderão ser utilizados para aquisição ou substituição de bens para o Município, como carros, móveis e terrenos.

CHIMARRÓDROMO | Seguem as obras de reforma da Praça N. Senhora da Conceição

A prefeitura, em parceria com o Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Associação Comercial, Empresarial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), segue realizando as obras de revitalização da Praça Nossa Senhora da Conceição, em frente à Igreja Matriz. A reforma inclui a construção de um no local, espaço público com água quente disponível para realização de rodas de chimarrão no local.