Preservar as estradas do interior do município tem sido motivo de dor de cabeça para a Secretaria de Obras. Em dias de chuvas, caminhões pesados estragam rapidamente o serviço realizado pela Prefeitura, que deveriam durar meses.
Segundo os técnicos da Secretaria de Obras, estudos futuros poderão trazer novas leis para estradas municipais rurais.
As localidades do interior são interligadas por cerca de cinco mil e quinhentos quilômetros de estradas, onde também circulam os ônibus do transporte escolar e os veículos que escoam as safras.
"Pedimos e contamos com a colaboração dos usuários das estradas rurais principais e vicinais, que respeitem o clima, principalmente em épocas de chuva intensas, como também o limite de pesagem da carga transportada, pois, o que seguidamente vem acontecendo, são veículos de maior porte circulando nas estradas principais rurais, com cargas de até 80 toneladas, e que têm causado estragos consideráveis nas vias principais rurais no nosso município," diz o Secretário de Obras, Albari Rodrigues da Rosa.
Albari citou como exemplos as estradas das localidades de Caitá, Turvo, Faxinal dos Elias, Rios das Pedras, Aliança Velha, Divisa, Pontilhão, Passo do Meio e Palmital, tratando-se de estradas principais e que fazem divisa com municípios vizinhos. Além disso, o Secretário ressaltou que, "oficializará, nos próximos dias, pedido de apoio e fiscalização às polícias Militar, Rodoviária Estadual e Rodoviária Federal".
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