Ir para o conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
19
19 MAR 2015
TRÂNSITO
Municipalização do trânsito vai beneficiar comércio da cidade

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito está dando encaminhamento ao projeto de municipalização do trânsito em São Mateus do Sul. Aprovado pelo Detran em outubro do ano passado e com toda documentação aprovada pelas legislações estadual e federal, o projeto agora tramita na Câmara Municipal. Na próxima segunda-feira, o secretário Benedito Facini fará uma explicação sobre o projeto no plenário da Câmara.

"A aprovação do projeto de municipalização pelo Detran significa que o Município tem condições de cuidar do próprio trânsito", explica o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Benedito Facini, "Eles vieram até a cidade e verificaram as ruas, fizeram a inspeção da Secretaria e aprovaram o projeto no ano passado sem nenhuma ressalva".

Encaminhado para a Câmara há cerca de quinze dias, o projeto deve ser votado nas próximas semanas pelos vereadores. Um dos principais avanços contidos do projeto de municipalização do trânsito de São Mateus do Sul é a rotatividade nos estacionamentos das principais ruas do centro, que favorece diretamente o comércio são-mateuense.

"O sistema rotativo visa, principalmente, que as vagas públicas sejam utilizadas por todos, e tem um foco muito forte no comércio. Ele permite que todo cidadão utilize as vagas, que são públicas”, explica Facini. O projeto de implementação de estacionamento regulamentado foi amplamente discutido com os comerciantes e a comunidade em geral. O Conselho de Segurança e a Câmara dos Dirigentes Lojistas também participaram da discussão sobre o projeto.

MELHORIAS NO TRÂNSITO

O trânsito de São Mateus do Sul deve ser favorecido com o projeto de municipalização. Assim que o projeto passe pela Câmara, um processo de licitação será aberto para que uma empresa assuma a responsabilidade pela regulamentação dos estacionamentos. O Secretário garante que a operação das vagas regulamentadas com o projeto de municipalização do trânsito não vai gerar nenhum custo para o Município. Será de responsabilidade da empresa a sinalização sobre os estacionamentos regulamentados e os custos com pessoal e identificação. "Com a municipalização do trânsito na cidade, toda a receita oriunda das questões do trânsito será diretamente aplicada no trânsito", explica Facini. São esperadas melhorias na sinalização e na segurança do trânsito são-mateuense.

Ouça o Secretário de Segurança e Trânsito, Benedito Facini: Clique aqui para ouvir.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de trânsito

    

Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia