02/06/2015
Prefeitura apresenta primeiro balanço financeiro do ano

A Secretaria Municipal de Finanças apresentou na última sexta, 29, um balanço das metas fiscais relativas ao primeiro quadrimestre orçamentário de 2015. A audiência aconteceu na Câmara Municipal, onde representantes da Prefeitura e da população puderam acompanhar a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do Município.

Os dados apresentados dizem respeito ao primeiro quadrimestre orçamentário de 2015. Os números e relatórios apresentados na audiência pública estão disponíveis para consulta também no Portal da Transparência de São Mateus do Sul, na aba "Publicações".

Durante o primeiro quadrimestre de 2015, o Município arrecadou mais do que gastou, gerando um superávit de quase R$1,6 milhão. O total de investimentos da Prefeitura no primeiro quadrimestre totaliza quase R$1,8 milhão, sendo a maior parte na aquisição de veículos novos para a frota do Município. Foram investidos ainda quase R$340 mil em obras de iluminação pública, pavimentação, melhorias de vias públicas e outras obras.

Quanto à folha de pagamento, São Mateus do Sul está dentro do limite prudencial indicado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que o Município não deve exceder 54% da receita corrente líquida com a folha de pagamento. Hoje, a folha de pagamentos da Prefeitura não atinge 51% da receita corrente líquida.

Durante a audiência, a Prefeitura apresentou ainda o balanço financeiro do Fundo de Previdência do Município, que hoje conta com pouco mais de 200 beneficiários, entre aposentados e pensionistas, totalizando pouco mais de R$241 mil por mês em folha de pagamento.