14 AGO 2015
NOTAS RÁPIDAS
Rápidas: Município recebe novos ônibus escolares; Ledur visita alunos da Bom Jesus

CULTURA | Ledur visita estudantes da Vila Bom Jesus

Dando continuidade ao projeto que leva os três poderes para dentro das salas de aula da rede municipal de São Mateus do Sul, o departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu na manhã dessa quinta, 13, o encontro dos alunos dos quintos anos da Escola Municipal Durval Wolff do Amaral, na Vila Bom Jesus, com o prefeito Clovis Ledur. Durante a conversa, o prefeito explicou como funciona a administração municipal, a divisão das secretarias e seu trabalho como prefeito, e pôde esclarecer dúvidas dos estudantes. Acompanhado da Secretária Dinéa Cristina Wiltenburg e do diretor de Cultura, Heliton Lugarini, o prefeito pôde conferir alguns trabalhos realizados em sala de aula pelos alunos depois da visita dos representantes do Poder Judiciário . Conheça mais sobre o projeto .

EDUCAÇÃO | Município recebe três novos ônibus escolares do governo federal

São Mateus do Sul recebeu três novos ônibus para transporte escolar. Dois com capacidade para transportar até 42 alunos e alunas; e um com 55 lugares, num investimento total de cerca de R$770 mil com recursos do governo federal. Os veículos possuem a estrutura necessária para atender também a necessidades de alunos com deficiência.

_______________________________________________________________________________________

EVENTO | Secretaria de Esporte adia 1º Cicloturismo Rural

A Secretaria Municipal de Esporte e Turismo comunica o adiamento do 1º Cicloturismo Rural, que seria realizado no próximo sábado, a partir das 8h, com saída em frente ao Polacão. Em função da grande movimentação da Secretaria para a realização dos Jogos Escolares e das duas etapas dos Jogos Abertos e do adoecimento de um servidor que participa da organização da ação, o Cicloturismo precisou ser adiado. A nova data será divulgada em breve pela Secretaria.

ESPORTE | Polos do Atleta do Futuro recebem materiais esportivos

A Secretaria Municipal de Esporte e Turismo vem realizando entregas de materiais esportivos nos seis polos do programa Atleta do Futuro em São Mateus do Sul. Cerca de 400 estudantes participam do programa, que teve início e utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Os materiais entregues, fornecidos pelo Sesi, incluem uniformes, bolas, dardos, discos, redes, cones e outros materiais específicos para as modalidades esportivas de cada polo.  Os polos de Fluviópolis, Vila Americana e Centro já receberam os materiais. Vila Amaral, Lajeado e Vila Bom Jesus devem receber os materiais nas próximas semanas. (Fotos: Sec. Esporte e Turismo)