18 AGO 2015
NOTAS RÁPIDAS
Rápidas: Prefeitura finaliza acesso à área industrial; Cultura convoca artistas para exposição em novembro

OBRAS | Melhorias no acesso à área industrial devem agilizar implantação de empresas em São Mateus do Sul

A Secretaria Municipal de Obras finalizou os trabalhos de melhorias no acesso aos terrenos da área industrial de São Mateus do Sul. O investimento de cerca de R$100 mil em recursos próprios da Secretaria consistiu no rebaixamento das vias de acesso e colocação de base de calcário bruto. Foram realizadas também melhorias na iluminação do local, com recursos do Custeio do Serviço de Iluminação Pública (o Cosip). A expectativa com a finalização deste trabalho, segundo o Secretário Municipal de Obras, Albari Rodrigues da Rosa, é que as indústrias possam agilizar suas obras para iniciarem seus trabalhos em São Mateus do Sul.

______________________________________________________________________________________

OBRAS | Prefeitura realiza readequação das calçadas próximas à Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Obras de São Mateus do Sul iniciou na semana passada a reforma de quase 1km ² de calçada no centro da cidade, para adequação ao novo padrão de passeios estabelecido no ano passado. O trabalho, que soma cerca de R$100 mil em investimentos com recursos próprios da Secretaria de Obras, está sendo executado na Av. Ozy Mendonça de Lima, em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entre as ruas Paulino Vaz da Silva e 21 de Setembro. Com a reforma e adequação aos novos padrões, a calçada vai garantir maior acessibilidade e segurança aos pedestres, além de conter espaço adequado para arborização e serviços públicos.

OPORTUNIDADE | Artistas do vão expor seus trabalhos em novembro

Escritores, artistas plásticos, músicos, grafiteiros e representantes de quaisquer manifestações artísticas de São Mateus do Sul terão a oportunidade de expor seus trabalhos durante o 16º Encontro Ecológico do município, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro deste ano no Parque do Iguaçu. Artistas inscritos no de São Mateus do Sul, que já conta com mais 30 registros, já estão sendo convidados pelo Departamento de Cultura do Município para participar do evento. Quem ainda não está cadastrado pode fazer o download do formulário abaixo e entregá-lo assinado na Secretaria de Educação e Cultura. Saiba mais sobre o .

Baixe aqui o formulário do .