08 OUT 2015
NOTAS RÁPIDAS
Rápidas: Educação Empreendedora capacita professoras; Município prepara casamento comunitário

EDUCAÇÃO | Sebrae capacita professoras para inserção de temas ligados a empreendedorismo na sala de aula

O Sebrae, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu nessa semana a capacitação de quase 25 diretoras e coordenadoras de escolas municipais de São Mateus do Sul para o projeto Educação Empreendedora, que está levando temas ligados a empreendedorismo para as salas de aula da rede municipal desde o início deste ano.

A capacitação aconteceu entre os dias 5 e 9 de outubro e trouxe orientações às professoras sobre como aplicar os conteúdos para as diferentes faixas etárias nas escolas. Em novembro, os alunos que já participam do projeto vão realizar uma exposições dos trabalhos realizados durante o ano.

ASSISTÊNCIA SOCIAL | São Mateus do Sul terá casamento comunitário

Estão abertas as inscrições de casais interessados em participar de um casamento comunitário gratuito em São Mateus do Sul. O projeto está sendo promovido pelo Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen) e pelo Cartório de Registro Civil de São Mateus do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação é voltada a casais de baixa renda, residentes e domiciliados em São Mateus do Sul. Informações e orientações sobre o processo estão sendo fornecidas na Agência do Trabalhador desde o dia 1º de outubro. O casamento comunitário está marcado para o dia 30 de outubro, no Clube União Vila Prohmann. O número de vagas é limitado.

______________________________________________________________________________

SAÚDE | Ambulatório e Centro de Saúde comunicam mudanças nos horários de atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a população e usuários do serviço de saúde de São Mateus do Sul que, desde o início do mês, o Centro de Saúde e o ambulatório médico da Vila Phohmann alteraram seu horário de atendimento. As duas unidades agora, passam a atender das 7h às 17h. A mudança foi feita para adequação da carga horária dos profissionais de saúde e não gera prejuízo ao atendimento. Depois das 17h, casos de urgência e emergência estão sendo atendidos ao Pronto Atendimento, em frente ao Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes.

CIDADE | Outubro é o Mês do Empreendedor em São Mateus do Sul

A Associação Comercial, Empresarial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) e a Câmara de Dirigentes Lojistas realizam durante todo o mês de outubro atividades voltadas ao setor empresarial para alavancar os negócios. "Grandes ideias para você decolar rumo ao seu sucesso profissional" é o slogan da campanha. Na programação estão palestras, workshops e também um talkshow, com diferentes temáticas que vão de inteligência emocional até liderança e comunicação. Confira a programação completa clicando na imagem.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024