05 NOV 2015
NOTAS RÁPIDAS
Rápidas: Dívidas com o município? O Refis 2015 é pra você!; Prefeitura discute ampliação da rede de esgoto na Colônia Iguaçu

FINANÇAS | Dívidas com o município? O Refis 2015 é pra você!

Quase 20 pessoas físicas ou jurídicas já quitaram ou renegociaram suas dívidas com o município em menos de uma semana do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de São Mateus do Sul, sancionado pelo prefeito Clovis Ledur .

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, o interesse dos endividados em aderir ao programa está sendo bastante alto, e a expectativa é regularizar a situação dos devedores, além de recuperar cerca de R$6 milhões para os cofres públicos - recursos essenciais para execução de obras e realização de melhorias em diversos setores. A medida ainda evita possíveis aumentos adicionais em impostos municipais por causa de atrasos no pagamento, como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Através do Refis municipal, os contribuintes poderão abater até 100% dos juros, multas e encargos de suas dívidas de acordo com a forma de pagamento, que pode ser à vista, ou dividida em até 24 parcelas. Quanto menor o prazo para quitar as dívidas, maios o desconto em juros, multas e encargos. O programa vale para débitos vencidos até 31 de dezembro de 2014 em tributos municipais; e para saldos devedores de dívidas já parceladas.

Correção: A adesão ao Refis deve ser feita por meio da assinatura de um documento na sede da Secretaria Municipal de Finanças até o dia 10 de dezembro, e não 12, como havia sido divulgado erroneamente . Apesar do prazo, o Secretário Municipal de Finanças de São Mateus do Sul, Dejair de Jesus Padilha, alerta para que os interessados façam a adesão ao programa o quanto antes, para evitar eventuais problemas.

__________________________________________________________________________________________

CANGUSSU | Meio Ambiente discute ampliação da rede de esgoto na Colônia Iguaçu

O Secretário Municipal de Meio Ambiente se reuniu com gerentes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Antônio Carlos Gerardi e Bolívar Menoncin Júnior, para discutir a ampliação da rede coletora de esgoto sanitário na região da Colônia Iguaçu, na BR-476, saída para União da Vitória.

A solicitação partiu de representantes das quase 50 famílias que moram nas unidades habitacionais do Condomínio Cangussu, e o diálogo com a Sanepar foi mediada pelo deputado federal Sandro Alex, que esteve em São Mateus do Sul para a entrega de equipamentos para o Pronto Atendimento. Após uma avaliação técnica, a Sanepar, em parceria com a prefeitura, definiu um programa de ações para implantação da rede. Segundo Ewerling, a Secretaria está dialogando com as famílias da região para que a abertura do encanamento possa ser feita nos próximos dias.