Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Principal   Notícias
 

27/11/2015
Vigilância Sanitária intensifica ações de combate à dengue em São Mateus do Sul

A equipe de controle de endemias da Vigilância Sanitária de São Mateus do Sul intensificou nessa semana as ações de combate à dengue no município, em função do Dia D do combate à doença, lembrado no dia 21 de novembro em todo o Brasil.

Durante a semana, foram realizadas ações complementares ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pela equipe diariamente no município, como vistorias em borracharias, pátios, ferros-velhos, além das visitas domiciliares, panfletagem em ruas da cidade e palestras em escolas e entidades.

Na tarde dessa sexta, 27, a equipe esteve no Cemitério Municipal no centro de São Mateus do Sul, checando os túmulos e os vasos deixados em cima deles. As embalagens de flores e os vasos de cerâmica, segundo a Vigilância, são locais onde frequentemente é encontrada água acumulada.

DENGUE EM SÃO MATEUS DO SUL

As primeiras larvas de Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue, foram identificadas neste ano em São Mateus do Sul, em três ocasiões. Duas na vila Palmeirinha e uma no centro, segundo a Vigilância.  "Muita gente acha que a dengue não vai acontecer em São Mateus", conta a coordenadora da Vigilância Sanitária de São Mateus do Sul, Simone Huk Araszewski. Ela explica que os casos diagnosticados da doença no município são de pessoas que foram picadas em outras cidades, e que a prevenção é essencial.

"São Mateus é um dos poucos municípios da região que ainda não têm registro de pessoas diagnosticas com dengue e que tenham adquirido a doença na própria cidade, mas não é impossível que isso aconteça", alerta Simone. "Depois que a cidade fica infestada, é muito difícil controlar a dengue".

 

 

Leia mais notícias sobre Saúde

      

 
 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia