02 FEV 2016
Secretaria de Educação realiza abertura da Semana Pedagógica 2016

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Mateus do Sul promoveu na tarde desta terça, 2, a abertura oficial da primeira etapa da Semana Pedagógica deste ano. Com a programação voltada aos professores e professoras da rede municipal de ensino, a Semana traz capacitações e palestras sobre vários temas com impacto direto na qualidade da educação pública.

Mais de 170 profissionais da educação e de projetos socioambientais participaram da abertura, que contou com uma discussão sobre a ação pedagógica e comunitária da escola na perspectiva da Educação Ambiental, com participação da coordenadora do projeto Morada dos Saberes, Manuela Dreyer, e das palestrantes Vanessa Marion Andreoli e Neusa Maria Tauscheck.

Ganhou destaque durante a abertura da Semana Pedagógica a conquista do estudante Kauã Metka Juliano, que foi premiado no concurso Tirolzinho Transforma Paraná, de Educação Ambiental, por ter criado o brinquedo com caixas de leite. A professora de Artes de Kauã, Márcia Mizga, fez seu relato de experiência durante a abertura da Semana Pedagógica, e destacou que a escola onde Kauã estuda, a Escola Municipal Dr. Paulo Fortes, vai ser beneficiada com a reforma de um ambiente da instituição, no valor de R$18 mil, oferecida pela Laticínios Tirol e pela SIG Combibloc.

SÃO MATEUS DO SUL: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Em sua fala, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Dinéa Cristina Wiltenburg, exaltou a qualidade do ensino público em São Mateus do Sul, e do trabalho que vem sendo desenvolvido pelas professoras e professores em sala de aula. "Nossa educação avançou muito em São Mateus do Sul e nada disso seria possível sem o trabalho das professoras e professores que estão dia-a-dia contribuindo para o desenvolvimento de nossas crianças", elogiou.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Marina Ledur, que representou o prefeito Clovis Ledur na cerimônia, a Educação se consolidou como um dos principais destaques de São Mateus do Sul nos últimos, tendo sido um dos elementos mais bem avaliados em pesquisa nacional que colocou São Mateus do Sul entre as . "Saúde, Assistência Social e Educação são setores essenciais pra se investir quando você quer cuidar das pessoas. Queremos avançar ainda mais e estamos no caminho certo para isso com o apoio e o trabalho de todos e todas".

Além de Dinéa e Marina, compôs a mesa da cerimônia de abertura da Semana Pedagógica o presidente da Câmara Municipal de São Mateus do Sul, Enéas Melnisk.