03 FEV 2016
CIDADE
Michel Temer recebe comitiva paranaense para discutir possível fechamento da SIX

O prefeito de São Mateus do Sul, Clovis Ledur, foi recebido nessa quarta, 3, pelo vice-presidente da república, Michel Temer, em Brasília, para uma reunião acerca da possibilidade de encerramento das atividades da Usina de Industrialização do Xisto (SIX), da Petrobras, em São Mateus do Sul. O encontro reuniu inúmeras lideranças políticas do Estado do Paraná e foi organizado pela senadora Gleisi Hoffmann e pelo deputado federal João Arruda.

Acompanhado do vice-prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Distéfano, o prefeito obteve a garantia de apoio de Temer em defesa da SIX, mostrando ao vice-presidente dados sobre a importância que a unidade tem para o desenvolvimento do município e para a economia de todo o Estado.

"Buscamos sensibilizar o vice-presidente para que ele nos dê o apoio necessário para mantermos a chama da SIX acesa em São Mateus do Sul", comenta o prefeito Ledur. "Nos próximos dias, ele vai coordenar uma série de ações e conversas com o Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e com representantes da Petrobras".

Também participaram da reunião com Temer o vereador de São Mateus do Sul, Omar Picheth Neto, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), Edson Dacorégio, e os empresários Darci Pinto, Wilceu Kotrich e Edemir Pasquali.

Há dois dias, também em Brasília, Ledur expôs a situação da SIX diretamente ao Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, em reunião com a presença do governador Beto Richa, do deputado estadual Hussein Bakri e do vice-prefeito, Clóvis Distéfano. Na ocasião, Richa protocolou uma carta pedindo a manutenção da unidade.

(Fotos: Assessoria Senadora Gleisi Hoffmann)

03/02/2016