Ir para o conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Linkedin
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
21
21 AGO 2017
PARTICIPAÇÃO POPULAR
Realizada a primeira reunião sobre o Censo Agro do IBGE
enviar para um amigo
receba notícias

Na quinta-feira (10/08), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, o chefe de Agência, Antônio Carlos de Almeida Costa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizou a primeira reunião preparatória para o Censo Agropecuário 2017, que inclui a criação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística.

De acordo com Antônio Carlos, o Censo Agropecuário é a principal e mais completa investigação sobre a estrutura e a produção agropecuária do país. "Os resultados constituem uma fonte única de informações fundamentais para formulação, aprimoramento e avaliação de políticas públicas e indicadores ambientais", afirmou.

Para retratar o setor agropecuário brasileiro em suas dimensões econômica, social e ambiental, serão coletadas algumas informações, como o dimensionamento das áreas cultiváveis, da produção de alimentos, da criação de animais, da utilização e aplicação dos implementos, do instrumental agrícola e o perfil dos trabalhadores rurais.

Uma nova data para a reunião com a comissão, já foi pré-agendada para o dia 20 de novembro. O objetivo da comissão é dar transparência às ações realizadas durante o censo no município, promovendo o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgando informações e engajando a população nos trabalhos de levantamento de dados.

Participaram do encontro, o prefeito Luiz Adyr, o vereador Miguel Magnani, o técnico agrícola Marcio Antonio Pinto Guimarães, engenheiro agrônomo da Emater, Klaus Nietsche e o técnico em informações Geográficas e Estatísticas, Fábio Sartori.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia