31 JUL 2018
GESTÃO PÚBLICA
Prefeitura investe mais de R$ 3 milhões em recapeamento asfáltico

A Prefeitura de São Mateus do Sul iniciou o mês de julho com trabalhos de recapeamento asfáltico de ruas urbanas do município.

Divididos em quatro lotes, os convênios foram firmados com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, e com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), totalizando mais de R$ 3 milhões em investimentos.

Com recursos do Governo do Estado serão contemplados 65 trechos de ruas, nos quais já existe asfalto ou calçamento com pedra irregular, perfazendo 70.874,96 m² de vias que receberão o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Já o contrato firmado com o Governo Federal, está dividido em lotes que, juntos, totalizam uma área de 23.420,26 m² de ruas a serem recapeadas.

O secretário de Obras, Marcello Jacopetti, explica que a precariedade da via foi o principal critério para a escolha dos trechos a receberam melhoria. Esclarece, ainda, que determinadas ruas, por necessitarem de correção da base, não foram contempladas nestes projetos, pois demandam outros tipos de intervenções, que deverão ser executadas posteriormente.

"Considerando que as empresas seguem um cronograma de obras, pedimos a compreensão e a paciência de todos, pois os trabalhos serão executados gradativamente, de forma a promover maior segurança e fluidez aos usuários", comenta o prefeito Luiz Adyr.

Confira abaixo as ruas contempladas com o recapeamento:

31/07/2018
Prefeitura investe mais de R$ 3 milhões em recapeamento asfáltico