13 SET 2018
SAÚDE
Município busca recursos para equipagem do Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes

Na manhã desta quinta-feira, 13/09, o Prefeito Luiz Adyr, o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Diedrichs Filho e o Presidente do Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes, Jucimar Nizer, assinaram  Termo de Adesão ao Incentivo Financeiro para Aquisição de Equipamentos de Assistência Obstetrícia e Neonatal, a ser encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde - SESA, visando garantir recursos da ordem de R$ 200 mil, conforme disposto na Resolução SESA nº 465/2018, para compra dos  seguintes equipamentos: três camas pré-parto, parto e pós-parto; um aparelho de ultrassonografia obstétrica portátil; dois detectores fetais; uma balança pediátrica digital; dois refrigeradores duplex e um monitor multiparamétrico.

A Resolução SESA nº 465/2018, por meio de repasse de recursos fundo a fundo, possibilita aos municípios que contam com hospitais contratualizados à Rede Mãe Paranaense do Sistema Único de Saúde - SUS/PR, pleitear verba para equipagem dessas instituições. Assim, a administração pública, buscou identificar junto ao HMDPF as necessidades de equipamentos de assistência obstétrica e neonatal e, através da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde reuniu toda a documentação necessária para a habilitação do município/hospital para o recebimento dos recursos de investimento.

"A demanda por serviços de saúde é crescente e urgente e, permanentemente, estamos em busca de recursos para a melhoria do atendimento à população, visando oferecer serviços de qualidade e com equidade", diz o Secretário Marcos Diedrichs.

VINCULADOS À PÁGINA: