02 JUL 2019
CIDADE
Rodada de Negócios do Projeto HF Vale do Iguaçu acontece nesta quarta-feira (3) no Centro da Juventude

A Prefeitura de São Mateus do Sul através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), promoverão nesta quarta-feira (3), a I Rodada de Negócios do Projeto de Hortifruticultura Vale do Iguaçu (HF Vale do Iguaçu).

A Rodada de Negócios acontecerá no Centro da Juventude Laurival K. Mayer, a partir das 14h30 e contará com todos os produtores cadastrados no projeto expondo seus produtos a serem comercializados no comércio local.

O projeto HF Vale do Iguaçu, idealizado em 2007 e efetivado em 2016 pela EMATER, foi lançado em São Mateus do Sul neste ano, depois de chegar à vários municípios Sul Paranaenses. Desde então vários encontros, reuniões e capacitações foram promovidos pela Prefeitura Municipal a fim de preparar agricultores e comerciantes para participar do projeto.

Ao todo 112 famílias de produtores e 14 estabelecimentos já participam do projeto e se somaram às famílias e empresários são-mateuenses que tem como objetivo unir a cadeia produtiva, fazendo com o que é produzido aqui em nossas terras seja consumido aqui mesmo, refletindo diretamente na arrecadação familiar e municipal.

A ação da Rodada de Negócio irá colocar produtores e seus produtos frente aos comerciantes locais a fim de prover a parceria e iniciar a efetivação do HF Vale do Iguaçu em toda a cidade, levando frutas, verduras e legumes de qualidade à mesa da comunidade.