A Prefeitura de São Mateus do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, segue acompanhando os animais atendidos pelo mutirão de castração realizado no dia 28 de julho, nas proximidades do Ginásio Polacão.
Ao todo, 135 cães e gatos foram castrados por meio do Castrapet Paraná, iniciativa do Governo do Estado desenvolvida em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT) e o Município.
Nesta quinta-feira, 13 de agosto, foi realizada a retirada dos pontos dos animais, dando continuidade aos cuidados pós-operatórios e ao acompanhamento necessário após os procedimentos.
A castração é uma importante medida de saúde e bem-estar animal, pois contribui para a prevenção de doenças e para o controle populacional responsável de cães e gatos.
Prefeitura de São Mateus do Sul. Trabalho e cuidado em todas as áreas.









