01 SET 2023
Programa Vale Real Mate é ampliado em São Mateus do Sul
Na quinta-feira (31/8), a Secretaria de Assistência Social de São Mateus do Sul realizou uma reunião com beneficiários do programa municipal Vale Feira - Real Mate. O programa que antes beneficiava 75 famílias por turno, agora passou a contemplar 100 famílias. Também houve aumento no valor do benefício que passou de R$ 50,00 para R$ 75,00.

Durante a entrega, os agentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) forneceram as orientações necessárias sobre o funcionamento do programa. Os vales recebidos pelos beneficiários podem ser utilizados na Feira do Produtor Rural para a compra de produtos coloniais, como frutas e verduras. A feira ocorre todos os sábados, das 7h às 12h, na Rua do Mathe.

O programa Vale Real Mate opera com um sistema de rodízio a cada três meses, ou seja, a cada trimestre é realizada uma nova seleção para beneficiar outras famílias pelo mesmo período de tempo.

Os vales têm um prazo de 30 dias para serem utilizados na feira. O programa Vale Feira - Real Mate foi instituído em 2021 pela Lei Municipal 3.016 e, desde então, já auxiliou centenas de famílias.

Autor: Relações Públicas