03 ABR 2023
AGRICULTURA
Prefeitura recebe novo caminhão para frota de reparos em estradas rurais
Na sexta-feira, 31, o Município de São Mateus do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, recebeu um importante reforço para a melhoria das estradas rurais. Trata-se de um caminhão basculante, avaliado em R$ 462.451,00, que foi repassado ao município através de convênio com o Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB).

O projeto prevê a implementação de ações para assegurar a execução do “Programa Estradas Rurais Integradas aos Princípios e Sistemas Conservacionistas – Estradas de Integração”, em apoio aos trabalhos de melhoria da trafegabilidade de estradas rurais. O objetivo é ampliar a durabilidade das vias rurais e consequentemente, reduzir custos do transporte da produção agropecuária aos produtores.

Além disso, o convênio visa atender às necessidades básicas das famílias que moram na área rural do município, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e promovendo o desenvolvimento local.

De acordo com o secretário da pasta, Osni Staniszewski, com a chegada do caminhão basculante, a prefeitura poderá intensificar as obras de manutenção e melhorias nas estradas rurais. "Este é um importante recurso para garantir mais estrutura ao escoamento da produção agrícola e pecuária, bem como o acesso das comunidades rurais aos serviços essenciais", destacou o secretário.