20 MAR 2023
Reinauguração do Estádio Municipal Edison Carlos Schramm acontece neste sábado
Com a nova estrutura finalizada, o Estádio Municipal Edison Carlos Schramm será reinaugurado oficialmente no sábado, 25, às 15h30. A cerimônia será realizada pela prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Esportes.

Em 2011, a área foi doada ao município de São Mateus do Sul. Dois anos mais tarde, em 2013, foi iniciada uma sequência de obras de reforma e reestruturação. A conclusão das modificações estruturais aconteceu recentemente tornando o espaço apto para ser oficialmente reinaugurado.

A reforma englobou diversas áreas do estádio, incluindo o replantio de gramado, revisão do sistema de iluminação, construção de seis vestiários, duas salas de convivência, uma sala de reuniões, um banheiro masculino, um banheiro feminino e área de academia.

Para o secretário de esportes, Jackson Soares, o estádio municipal é um ponto de muita representatividade para a cidade. “Antes de ser doado para a prefeitura o local foi um campo particular. Mais de 10 anos se passaram entre reformas e reestruturações. Agora temos a felicidade de inaugurar oficialmente o primeiro estádio municipal da história de São Mateus do Sul”, destacou Soares.

Amistosos de reinauguração

Dois jogos amistosos acontecerão durante a reinauguração do estádio. O primeiro será às 14h30 onde os times femininos Clube Atletico Sãomateuense e Berith Futebol Club se enfrentam. Já o segundo jogo será entre as equipes master do Clube Atletico Sãomateuense e Coritiba – Anos 90 às 16h, após a cerimônia de reinauguração.

Fonte: Relações Públicas