Ir para o conteúdo

AO VIVO: 1ª Conferência Municipal de Cultura
fechar
ASSISTIR
São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Linkedin
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
27
27 SET 2022
PARTICIPAÇÃO POPULAR
Orçamento Participativo, conheça o resultado da pesquisa!
enviar para um amigo
receba notícias
O formulário foi disponibilizado de forma simplificada e visava a participação popular na construção de diretrizes para o orçamento 2023.

A Secretaria de Planejamento disponibilizou no site da Prefeitura durante o último mês uma pesquisa parte integrante do programa orçamento participativo, agora ocorre a divulgação do resultado o qual contou com a elaboração de um formulário visando a participação popular, o foco da ação era o de receber indicações dos cidadãos quanto as prioridades de investimentos para o próximo ano.
Dentre os participantes a distribuição geográfica ficou dividido em: 82,1% residentes na área urbana e 17,9% da área rural, ao total 21 regiões diferentes.

2

As 3 principais áreas indicadas na pesquisa como as mais prioritárias estão: 1º Saúde, 22,2%, 2º Educação com 17,4% e em 3ºTrabalho e emprego empatadas com Esporte ambas com 9%. Já como as áreas que deveriam receber maiores investimentos de acordo com a pesquisa, são: Saúde 23,8, Trabalho e Emprego 21,4% e Esporte 14,3%. Analisando dentre as áreas prioritárias o investimento deve ser em: 1º Ampliação do atendimento em especialidades médicas 13,7%, 2º Geração de emprego 11,6% e renda e ampliação do atendimento de exames médicos 9,5%.
Já observando investimentos localizados no bairro ou comunidade do entrevistado, os números para as 3 prioridades principais ficaram: 1ºPavimentação / Manutenção de estradas com 22,9%, mais áreas de esporte e lazer com 17% e Ampliação das equipes ESF (Equipes saúde da família) com 12,4%.
A participação popular serve também como base para tomada de decisão, um dos exemplos é a “ampliação das equipes de ESF”, em outros momentos foram mensurado essa demanda e hoje a Prefeitura está dobrando as equipes disponíveis no município. Para acesso a pesquisa completa basta clicar no link abaixo.

Fonte: Sec. de Planejamento
Autor: Comunicação Social
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia