Ir para o conteúdo

AO VIVO: 1ª Conferência Municipal de Cultura
fechar
ASSISTIR
São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Linkedin
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
11
11 AGO 2021
EDUCAÇÃO
SÃO MATEUS DO SUL PODERÁ RECEBER CAMPUS DO IFPR
enviar para um amigo
receba notícias
🌐📍São Mateus do Sul poderá receber um Campus do Instituto Federal do Paraná

📌Uma excelente notícia para o município de São Mateus do Sul! Na sexta-feira (6), a prefeita Fernanda Sardanha recebeu a visita do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Odacir Antônio Zanatta juntamente com o Deputado Federal, Toninho Wandscheer. Também estavam presentes, o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia, Carlos Roberto Chaves, o vereador Valter Przywitowski e o presidente do PROS Paraná e suplente de deputado estadual, Alisson Wandscheer.
🤝O encontro foi agendado após tratativas sobre a possível instalação de um Campus do IFPR em São Mateus do Sul. O intuito deste primeiro momento, foi fazer uma aproximação com a entidade para pleitear a instalação de cursos de nível superior no município.
🗣️ Segundo o Secretário Chaves, a instalação do instituto em São Mateus do Sul seria excelente, pois existe um projeto de criação de uma Incubadora Tecnológica no município para abrigar iniciativas no âmbito do agronegócio e da agroindústria, como também indústria de eletroeletrônicos e energias renováveis. “A presença do reitor aqui, junto com o deputado Toninho já é o primeiro passo. Agora partimos para a próxima etapa que seria um convênio entre as partes, Prefeitura de São Mateus do Sul e Instituto Federal do Paraná”, explica Chaves.
💡O reitor Zanatta veio até o município para conhecer o local e visitar o Centro de Pesquisa da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX)/Petrobras e também visitar as Empresas MicroXisto e Incepa.
📄Finalizando a agenda de sexta-feira, a prefeita Fernanda e o grupo participaram de uma reunião na Associação Comercial do município. Na ocasião, o Reitor agradeceu a presença e parabenizou a participação de diversas instituições locais. Zanatta explicou que agora será elaborado um projeto para ser levado para análise em Brasília na segunda quinzena de setembro.
✊🏼A prefeita Fernanda Sardanha já indicou que fará uma viagem a Brasília para defender o projeto e lutar por esta pauta tão importante para São Mateus do Sul através do Deputado Federal Toninho Wandscheer.
Autor: Equipe de Comunicação da PMSMS
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia