04 AGO 2021
CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É AMANHÃ
🗣️🤝 XII Conferência de Assistência Social acontece nesta semana

📌O Conselho Municipal e a Secretaria de Assistência Social convidam a população para a XII Conferência de Assistência Social de São Mateus do Sul. O evento vai acontecer no dia 5 de agosto, quinta-feira, das 13h às 17h, transmitido ao vivo pelo Youtube da Prefeitura:
📌O tema deste ano é “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
📌Todos os interessados em participar devem fazer inscrição pelo link:
Neste link os participantes serão direcionados para um questionário onde devem preencher com os dados pessoais.
📌As inscrições ficam abertas do dia 21 de julho a 5 de agosto, todas as pessoas que fizerem inscrição terão direito a certificado que será encaminhado por e-mail. É importante destacar que as pessoas que fizerem a inscrição até dia 25 de julho serão delegados e terão direito a voto durante a Conferência, inscritos após esta data serão observadores.
📌Os participantes designados como delegados receberão em seu e-mail a explicação detalhada de como votar nas propostas que forem encaminhadas pelas pré-conferências.
📌Ao total são 5 eixos de propostas para a Conferência:
🔸 EIXO 1 - Abrigo Institucional, APAE e Vicentinas
“A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.”
🔸EIXO 2 – CREAS, Adolescentro e Secretaria Municipal de Saúde
“Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos Socioassistenciais.”
🔸 EIXO 3 – CEJU, Lar São Mateus e CAPS
“Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.”
🔸 EIXO 4 – CRAS, SESI e Casa de Passagem
“Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e Proteção Social.”
🔸 EIXO 5 – CEAS, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Centro Espirita Manoel Figueira Netto.
“Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.”
📞 Para mais informações ligue para (42) 3912-7135