19 JUL 2021
ESPORTE
Secretaria de Esportes disponibiliza projetos para que população se mantenha ativa.
⚽🏀🏃🏻‍♀️🏃🏼
🤾🏼‍♂️A prática de atividades físicas é de extrema importância para a saúde geral do corpo. Ela é capaz de melhorar nosso bem-estar, a qualidade de vida e até nossa saúde mental. A prática regular de atividades físicas está associada a diversos benefícios para a saúde.
⛹🏻‍♂️Durante a pandemia é importante continuar se exercitando até mesmo para ajudar a controlar ou prevenir alguns fatores de risco ou comorbidades relacionadas à Covid-19.
🚴🏼‍♂️Como opção para ninguém ficar parado, a Secretaria de Esportes de São Mateus do Sul tem realizado competições on-line mesmo durante a pandemia como, a corrida virtual e o desafio de ciclismo virtual.
🤸🏻‍♂️Além disso, existem os projetos que seguem em andamento seguindo todos os protocolos de segurança e higiene. Atualmente a Secretaria de Esportes mantém equipes em disputas no Campeonato Paranaense em diversas modalidades. Também iniciará treinamento para as categorias de base desde os 6 anos.
🏐Os projetos são:
📌 Futsal adulto masculino;
📌Futsal masculino Sub - 15 e Sub-17;
📌Futsal feminino Sub -17;
📌Basquetebol masculino Sub 17;
📌Vôlei de praia;
📌Aulas de dança e Ginástica Rítmica;
📌Aulas de Muay Tay em parceria com a Academia Teixeira Team que cedeu 20 vagas para crianças e adolescentes. A secretaria também dá apoio a categorias esportivas como o jiu-jitsu o kickboxing.
⚽ Os alunos dos projetos estão participando da Copa Joga Junto Ponta Grossa com as equipes do São Mateus Fut 7 e São Mateus Futsal, nas categorias sub 12 e sub 10.
Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone 📞 (42) 3912-7054.
Fonte: Secretaria de Esportes
Autor: Equipe de Comunicação Prefeitura de São Mateus do Sul