Ir para o conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
15
15 ABR 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Reunião busca alternativas para melhorar Segurança Pública no município

Reunião busca alternativas para melhorar Segurança Pública no município

Aconteceu na manhã de hoje, quinta-feira (15), no Centro da Juventude de São Mateus do Sul, a segunda reunião sobre segurança púbica com representantes de instituições públicas e sociedade civil organizada.

Esse encontro é continuação da conversa iniciada no dia 26 de março na sede da Associação Comercial do munícipio, ocasião que foi solicitada pelo Secretário de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Chaves, para discutir sobre os inúmeros furtos que vem acontecendo no município.

Chaves explica que existe uma preocupação muito grande por parte da prefeitura com a questão da segurança pública. “Além do bem-estar dos cidadãos são-mateuenses, estamos buscando a instalação de empresas no município. Muitas delas buscam cidades pequenas justamente pela questão da segurança que proporcionam” explica o secretário. O intuito é que São Mateus do Sul cresça, mas de forma segura, completa Chaves.

Também estavam presentes na reunião de hoje, o Delegado da Policia Civil, Michel Leite Pereira da Silva, o Tenente da Policia Militar, Henrique Pilz Tschoeke, a presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Micheli Daiane de Lima Toporowicz, os vereadores Jackson Machado (PSDB), Jorge Manfroni (PATRIOTA), Jeciel Franco (PSL) e Juliano Oliveira (PATRIOTA), o presidente da Associação Comercial, Anderson Nora, além de moradores da área urbana e rural do município.


Rede “Vizinhos Protegidos”

Durante a reunião, o morador da Vila Amaral, Ederson Luiz Volkweis, falou sobre a Rede “Vizinhos Protegidos” que é uma iniciativa que está dando muito certo no município. O projeto consiste na colaboração de um vizinho com o outro no monitoramento das Vilas onde residem. Os vizinhos se ajudam na vigilância das casas de todos os moradores, observando se há movimentação suspeita nas ruas e residências. Os moradores possuem placas padronizadas que são colocadas nas casas. Só na Vila Amaral já são quase 300 placas confeccionadas. “Percebi que quando um vizinho começou a ajudar o outro a questão dos furtos diminuiu bastante na Vila Amaral”, explica Ederson. Segundo a presidente do Conseg, Micheli, essa é uma iniciativa que deve ser levada para todas as Vilas de São Mateus do Sul.


Câmeras de Segurança

Outro ponto que foi abordado na reunião foi a reativação e implantação de novas câmeras de segurança em São Mateus do Sul. Segundo o Secretário Chaves, já está sendo organizada essa demanda e nos próximos meses será efetivada. Chaves explica que a intenção é de que as câmeras sejam um auxílio a Policia Militar, que poderá fazer o monitoramento direto do destacamento ou outro local ainda em estudo.


Fonte: Prefeitura de São Mateus do Sul
Autor: Equipe de Comunicação PMSMS
Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia