12 JAN 2021
Secretaria de Saúde recebe medicação que reduz mortalidade por infartos

Na terça-feira (12), a Secretária de Saúde de São Mateus do Sul, Marly Perrelli, participou de reunião com a diretora da 6a Regional de Saúde, Paula Fernanda Krzyzanowski, com o Secretário de Saúde de União da Vitória, Fernando Ferencz e os demais secretários da regional. O encontro foi para tratar de assuntos relacionados ao funcionamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no município.

Na ocasião, a Secretária Marly recebeu medicação importante para trazer ao município de São Mateus do Sul. O medicamento reduz em 80% a mortalidade e as sequelas por infartos, visto que as doenças cardiovasculares são as principais causas de óbitos em todo mundo. O remédio estará disponível na ambulância do SAMU.